
Quem gosta de receber amigos e familiares sabe das diferenças que criam um ambiente propício para tais eventos. Mas para quem mora em apartamento, ter esse espaço é uma tarefa muito difícil, que exige mais do que criatividade para aproveitar ao máximo os poucos recursos disponíveis .
O termo “gourmet”, de origem francesa, refere-se aos apreciadores da boa cozinha e do vinho, e o nome “gourmet” é apropriadamente usado para um restaurante que reúne todos esses prazeres em um único ambiente.
A tradicional varanda se transforma em muito mais do que um espaço aberto com uma bela vista quando se torna essencial para a maioria dos projetos residenciais.
Por ser um cômodo ligeiramente separado do resto da casa, é adequado para receber hóspedes, momentos de relaxamento e preparação de refeições.

O que é necessário para a preparação de uma varanda gourmet?
São muitos detalhes que precisam ser considerados, como a localização da churrasqueira, se vai ter cooktop ou fogão, se vai ter cadeiras ou banquinhos, o tipo de pia e a quantidade de arsenais, além de os detalhes convencionais que são relevantes para a decoração de qualquer ambiente (estilo, revestimento, cores e pisos).
Para garantir que nenhum espaço seja mal utilizado ou desperdiçado, tudo deve ser sempre adaptado às suas necessidades.
Trouxemos lindas inspirações para quem tem dúvidas em entrar em um espaço gourmet ou tem dúvidas de como montá-lo para mostrar que é possível ter esse clima, mesmo em espaços menores. Vem conhecer!

Inspire o Agora
Do seu Jeito
No seu RITMO!
Se você está procurando móveis planejados para seu banheiro, sala, cozinha, dormitório, closet ou escritório, o Grupo Ritmo é sua melhor escolha para realizar o seu sonho. Nós, da Ritmo, somos comprometidos com a excelência e trabalhamos sempre com fornecedores de alta qualidade. Vale destacar que o Grupo Ritmo possui sua própria fábrica, o que nos permite assegurar a produção de móveis exclusivos, atendendo aos padrões mais elevados e garantindo a satisfação contínua de nossos clientes.
Ah! E não se esqueça de pesquisar as regras do condomínio sobre a mudança da fachada antes de adaptar a ideia, pois muitos já possuem orientações pré-estabelecidas.
No seu Ritmo!